Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Seminário debate a Educação do Campo em Nova Venécia

DSC_0004DSC_0011
Foi realizado na última segunda-feira, 25, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o Seminário sobre Educação do Campo, promovido pela SEME, em parceria com a Regional das Associações dos Centros Familiares de Formação em Alternância do Espírito Santo (Raceffaes).

O evento contou com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Risonete Maria Oliveira Macedo, tendo como objetivo levar ao magistério e à comunidade em geral, através das associações organizadas, uma reflexão sobre a importância, concepções e desafios da área, culminando com a institucionalização do Comitê Municipal de Educação do Campo.

“É um momento ímpar de formação para professores e gestores, objetivando a discussão e construção de políticas públicas para o setor”, declarou a secretária Risonete, destacando a importância do evento.

O Seminário contou com palestras, debates e atividades durante toda manhã e tarde, proferidas pelo técnico Francisco José de Sousa, da Raceffaes, além de Ana Paula Moschen, da SER de Nova Venécia e Cassino Fávero, do Comitê Municipal de Educação do Campo de São Gabriel da Palha, contando com a participação das escolas e instituições ligadas direta e indiretamente ao campo.