Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

SEME realiza I Conferência do Plano Municipal de Educação

DSC_0024DSC_0013

A Secretaria Municipal realizou na última sexta-feira, 22, a I Conferência do Plano Municipal de Educação. O evento contou com a presença  da Secretária Municipal de Educação, Risonete Maria Oliveira Macedo e do prefeito Mário Sérgio Lubina, o Barrigueira.

"O PME é muito importante para o sistema educacional,pois dará diretrizes para os novos rumos da Educação no município, fomentando um planejamento de médio e longo prazo", declarou o prefeito Barrigueira na abertura do evento.

A secretária Risonete Maria Oliveira Macedo destacou a importância do PME: " O plano focaliza em metas e estratégias no âmbito educacional para os próximos 10 anos, o que dará mais segurança para os professores, pais e estudantes".

Participaram do evento os membros do Conselho Municipal de Educação, representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), diretores escolares, presidentes do Conselho de Escola, representantes de pais de cada turno e da Comissão de Elaboração e Acompanhamento do Plano Municipal de Educação (COEPLAME – Nova Venécia) e subcomissões.

O PME é uma exigência prevista na lei 13.005, de 25 de junho de 2014, que institui a obrigatoriedade de cada município e estado, elaborarem os seus planos, para um período de 10 anos (2015-2025). Focaliza a educação no âmbito do município, integrando a realidade às políticas públicas ao projetar metas e estratégias norteadoras da educação municipal.