Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Alunos da Educação Infantil visitam a Casa de Pedra

10984289_668078179990200_5320554806675003499_n
As turmas do primeiro período do Centro Municipal de Educação Infantil de Tempo Integral (CMEITI) “Maria Luisa Dias Pestana Santos” realizaram uma visita a Casa de Pedra Perletti para uma aula prática da disciplina de Artes. O conteúdo estudado por elas foi “Patrimônio Histórico e Cultural da cidade de Nova Venécia”.

Esta visita faz parte das atividades desenvolvidas no Projeto “Um Olhar sobre a Fotografia na Educação Infantil”, desenvolvido pelas professoras Grayce Kelle Baudson e Greicykelli Matos, no Curso de Formação do Núcleo de Tecnologia Municipal de Nova Venécia (NTM).

A professora de Artes Grayce Kelle destaca a importância da visita: “Este momento é muito importante para às nossas crianças. Quando os conteúdos das aulas de Artes permeiam este universo da história da nossa cidade, é preciso ir além das fotografias, ou rodas de conversas em sala de aula, pois desta forma podemos confrontar o que a criança idealizou e imaginou, com aquilo que é real, com o que ela pode tocar. Sem contar que eles adoram um passeio!”

“É preciso aproveitar tudo o que a nossa cidade oferece para complementar essas aulas. As crianças da escola de tempo integral passam muito tempo na escola, por isso, é importante investir também em atividades externas como essa”, complementou a professora.