Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Prefeito assina ordem de serviço para reforma da EMEF Veneciano

11157459_656759431122075_2515674375470236335_o
O prefeito Mário Sérgio Lubiana, o Barrigueira, assina nesta sexta-feira, 24, a ordem de serviço para a reforma geral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Veneciano. A solenidade acontece às 10 horas na unidade de ensino, que fica no bairro Beira Rio.

A reforma geral inclui a troca de portas, pintura de parede, troca de piso, reforma dos banheiros e pintura do teto das seguintes áreas da escola: diretoria, sala de professores, secretaria e coordenação, sala do Programa Mais Educação, supervisão e biblioteca, setor pedagógico, reforma das sete salas de aula, além das salas de recurso e de multiuso, almoxarifado e depósito de material didático.

A escola também vai ganhar uma rampa e corrimão, o que vai facilitar a mobilidade dos deficientes físicos ao segundo andar da escola.

O valor da obra é de R$ 429 mil. A maior parte do recurso é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Manatto. O prazo de execução da obra é de seis meses A empresa responsável é a Tassinari & Rossine Ltda.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Risonete Maria Oliveira Macedo, a reforma da escola Veneciano é uma grnade conquista para o Município. "O Veneciano é uma das escolas mais tradicionais da cidade e essa reforma era realmente necessária para atender com satisfação nossos alunos e docentes" declarou. "Lembrando que a escola já passou por uma reforma da laje da cozinha, com troca das calhas do refeitório e construção de quatro quiosques para atender o Programa Mais Educação no valor R$ 75 mil.