Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Escola desenvolve atividade temática sobre o Meio Ambiente

DSC06326O professor Wemerson da Silva Nogueira, juntamente com os alunos do 6° ano (matutino e vespertino) da EMEF "Dr. Adalton Santos", iniciaram o ano letivo de 2015 com grandes expectativas para o ensino-aprendizado. Já neste 1º trimestre o professor da disciplina de ciências desenvolveu metodologias diferenciadas através das quais foram trabalhados conteúdos com o intuito de formar cidadãos aptos a atuarem na sociedade e responsáveis pelo ambiente em que vivem, os alunos produziram cartazes, maquetes e histórias em quadrinho que foram, logo após todo o trabalho de correção, apresentadas para as outras turmas da escola.

O trabalho com a temática contou a participação de toda comunidade escolar

“Foi uma adaptação curricular necessária, acelerei alguns tópicos e priorizei outros para que os alunos pudessem relacionar teoria e atualidade.” Afirmou o professor.