Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Escolas do Município participarão do Programa Jovens Empreendedores do Sebrae

DSC06064Em reunião  realizada na tarde da última segunda-feira, 02, com os representantes do Sebrae Fabíola e Denilson, o coordenado pedagógico Marcelo Dal’col, a responsável pelo Setor de Projetos da Secretaria Vanda Milleri, a secretária de Educação Risonete Maria Oliveira Macedo  registrou a participação do município no Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos 2015 – PEPP do Sebrae.

O Programa vai contemplar este ano algumas escolas do Ensino Fundamental da Rede Municipal, que participarão de um Projeto Piloto.

Além dos alunos, os professores das escolas contempladas receberão uma capacitação com duração de 3 meses para o programa, sendo dividido em Oficinas de Sensibilização e de Prática Didática, além Fundamentação Metodológica do Programa.

O PROGRAMA

O objetivo do PEPP é estimular nos jovens o espírito de Empreendedorismo, propondo um novo caminho repleto de informações, conhecimentos, histórias, atividades que os ajudarão a entender melhor nossa vida e a vida da nossa comunidade, bem como esses dois universos, o individual e o comunitário, estão relacionados.

Incorporar esse aprendizado permitirá reconhecer o quanto ter uma postura ativa e transformadora em relação aos problemas e às situações que cotidianamente nos incomodam podem promover mudanças significativas na vida destes jovens.