Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Secretaria Municipal de Educação inicia o projeto “Ciclo de Palestras”

DSC00383
Teve início na noite do último dia 06, sexta-feira, na EMEF Veneciano, o projeto “Ciclo de Palestras”, da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto tem como objetivo atender o público alvo de jovens e adultos, tratando de temas relevantes para os estudantes do 2º seguimento do ensino fundamental, buscando promover melhorias e aproximação dos alunos com a unidade escolar em sua esfera educacional e social.

Na ocasião, o evento de abertura teve como palestrante o Diretor do Departamento Pedagógico, Marcelo Dal’Col, proferindo palestra sobre o tema “Escola? O que é isso?”, que faz um percurso histórico sobre a institucionalização da educação brasileira desde os jesuítas até o mundo contemporâneo, ressaltando a importância da escola para formação de cidadãos críticos, atuantes e pensantes no meio em que vive.

O projeto surgiu de uma proposta traçada entre a Direção do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, a Secretária Municipal de Educação e a equipe gestora da EMEF “Veneciano”. Outras palestras estão sendo agendadas para o Ciclo, e um cronograma sendo desenvolvido para o prosseguimento do projeto na Escola.