Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

NTM comemora seis anos de atividades

niver_ntm
O NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal) de Nova Venécia está completando seis anos de atividades. O Núcleo, vinculado à Secretaria de Educação, foi criado em 2007 e homologado em 2009, começando as suas atividades no dia 19 de abril de 2010 na EMEF ”Profª Claudina Barbosa”, onde funcionou até novembro de 2010.

A partir desta data até a presente, o NTM funciona na Rua Anchieta, 248, no Centro da cidade, nos períodos diurno e noturno, tendo como objetivo reconhecer a importância da formação continuada através de uma estrutura de capacitação de educadores que se pautam em trabalhar metodologias diversificadas, ministradas nas diferentes disciplinas integrando o seu planejamento as Tecnologias da Informação e Comunicação.

O NTM acompanha através da adesão feita pela Prefeitura de Nova Venécia os Programas do MEC, onde é feita a seleção de todos os equipamentos que são encaminhados para as escolas da Rede Municipal, além de promover diversos cursos de formação, aperfeiçoamento e capacitação, voltados principalmente à Tecnologia Educacional.