Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Reunião define o Proerd 2016

logo_proerd
Estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 10, a Secretária Municipal de Educação, CB José Inoch (equipe do Proerd de Nova Venécia), além de Vanda Fracischetto Milleri, Coordenadora de Projetos e Programas da SEME.

O encontro serviu para definir detalhes para a realização do Proerd nas escolas municipais. O Programa será iniciado ainda este mês, com uma reunião para os diretores das escolas, e em seguida os trabalhos e atividades voltados para os alunos.

O Proerd é um programa que tem como público alvo alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e é desenvolvido em Nova Venécia através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar, que de forma voluntária desenvolve um trabalho de sensibilização e de informação aos alunos, para que se distanciem das drogas e da violência.

A novidade este ano será o Proerd Pais, com encontros organizados e direcionados aos pais de alunos. O Programa neste ano de 2016 vai atender, inicialmente, oito escolas e aproximadamente 500 alunos, apenas no primeiro semestre.