Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

NTM abre inscrições para os Cursos de Tecnologia Educacional 2016

tecnologia-educacional-estude-online
A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia, através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), divulgou esta semana o calendário dos Cursos de Formação 2016 promovidos pelo setor de Tecnologia Educacional.

Este ano, serão ofertadas 175 vagas para os professores da rede municipal de ensino, da sede e do interior. A carga horária total dos cursos será de 160 horas, com conteúdos que envolvem Tecnologia na Educação, Redes de Aprendizagem e Desenvolvimento de Projetos, utilizando a plataforma digital do E-Proinfo.

As inscrições deverão ser feitas pelo próprio professor interessado, conforme documento entregue às escolas, e as vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada dos candidatos, no próprio NTM de 01 a 03 de março, nos horários de 8h às 10h30 e das 13h às 16h30.

Segundo a coordenadora do NTM veneciano, Edma Pettene Carnieli, as vagas do turno noturno serão disponibilizadas para os professores com carga horária acima de 40h.

Os encontros dos cursos são realizados no NTM quinzenalmente e as vagas estão distribuídas nos turnos matutino, vespertino e noturno, sendo: segunda-feira (matutino-25 e vespertino-25), terça-feira (noturno-25), quarta-feira (matutino-25 e vespertino-25) e quinta-feira (vespertino-25 e noturno-25).

Os cursos do NTM têm como principal finalidade promover a inclusão digital dos professores e gestores do município, qualificando-os para utilizar as tecnologias em suas práticas pedagógicas, melhorando assim a qualidade do ensino.

Sobre o NTM

O NTM (Núcleo de Tecnologia Municipal) de Nova Venécia oferece cursos de formação e aperfeiçoamento aos professores da rede municipal desde 2010, tendo atendido a mais de 1200 profissionais até o ano de 2015.

Tem como objetivo reconhecer a importância da formação continuada, através de uma estrutura de capacitação de educadores que se pautam em trabalhar metodologias diversificadas, ministradas nas diferentes disciplinas, integrando o seu planejamento às Tecnologias da Informação e Comunicação.