Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

SEME e Correios distribuem presentes da Campanha de Natal

Imagem1
Nos últimos dias 14, 15 e 16 /12 as crianças dos CMEI’s do anexo Regina Célia, Vera Lúcia Galvão e o CMEITI Antônio Senna Júnior receberam uma visita especial e aguardada durante todo o ano. Foi o Papai Noel dos Correios, que trouxe os presentes de natal, fruto do PROJETO PAPAI NOEL DOS CORREIOS, desta vez em mais uma ação de parceria da Secretaria de Educação com os Correios.

Os presentes foram entregues às crianças as quais a SEME recebeu suas cartinhas; funcionários e amigos da Educação adotaram e compraram os presentes que foram entregues agora durante estes três dias. As entregas foram feitas por funcionários dos Correios com a colaboração da Coordenadora de Projetos da SEME, Vanda Bernabé Francischetto Milleri.

Para a Secretária Municipal de Educação, é uma satisfação para a SEME participar deste tipo de ação. “Proporcionar a estas crianças este momento ímpar de receber o tão sonhado presente de Natal é uma dádiva. Este projeto é único, e nos proporciona, com tão pouco, realizar muitos sonhos de tantas crianças nesta data tão especial”, declarou.

A felicidade estava estampada nos rostinhos de cada criança que esperava ansiosa para receber o presente de natal.

Pois, a metodologia que deste trabalho oportunizou quem desejou ajudar as crianças carentes. Esta campanha é uma oportunidade de por em prática a virtude da solidariedade proporcionando alegria nas crianças.

Já para as crianças, além da satisfação de receber os presentes ajuda a desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçar, o uso do CEP (Código de Endereçamento Postal) e do selo postal são ações trabalhadas nas escolas.

Trabalhar com as crianças o poder da comunicação por meio da redação de cartas ao Papai Noel significa estimulá-las a aprender, com o resgate do prazer em escrever.

A felicidade está nas coisas mais simples. Com muito pouco você pode fazer a diferença na vida de uma criança.