Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

SEME participa do III Seminário Capixaba do Pnaic

20151203_114351
A Secretaria Municipal de Educação participou, nos últimos dias 2 e 3 de dezembro do II I Seminário Capixaba do Pnaic (Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa). O evento foi realizado no Centro de Convenções, em Vitória.

O evento reuniu coordenadores municipais e orientadores do Pnaic de todo o Estado, onde foram debatidos e apresentados relatos de experiências de formação sobre o Programa nos municípios, numa grande troca de informações e debate entre os participantes, além de avaliar a formação realizada no ano de 2015, no âmbito do Pnaic.

Representaram o município no evento, a coordenadora municipal do Pnaic em Nova Venécia, Adelaide Bis e os orientadores Vanda Bernabé Franciscetto Milleri, Rômulo Delboni, Adriana Tessinari de Abreu e Lucinéia Montovaneli Simões.

Segundo a coordenadora Adelaide Bis, estas atividades enriqueceram as práticas, saberes e vidas por meios de compartilhamentos das experiências diversos entre os participantes.

A formação do Pnaic tem proporcionado a melhoria da alfabetização infantil no Espírito Santo e também o desenvolvimento nas escolas com práticas inovadoras, demonstrando a importância das parcerias entre os diversos entes federados e as universidades públicas para o enfrentamento de um dos maiores desafios da educação nacional: a alfabetização de crianças na idade certa, para que estas, no futuro, não venham a figurar nas estatísticas como analfabetos ou analfabetos funcionais.