Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Caminhada da Consciência Negra foi um sucesso

DSC08793DSC08801

Na última sexta-feira, 20, aconteceu a 5ª Edição da Caminhada da Consciência Negra em Nova Venécia, reunindo centenas de participantes, alunos da rede municipal, professores, e com a presença de várias autoridades, além da Secretária Municipal de Educação, Risonete Maria Oliveira Macedo e o prefeito Mário Sérgio Lubiana.

O objetivo do evento é sensibilizar a população ao respeito à diversidade e do reconhecimento e valorização da identidade histórica e cultural dos afro-brasileiros, além de celebrar a memória do líder quilombola Zumbi dos Palmares.

O evento foi organizado em parceria com o músico e ativista Robinho, e contou com a participação do Grupo Afrozumba, sociedade organizada e Polícia Militar.