Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Amanhã tem Caminhada da Consciência Negra

12227184_747518675379483_9086478015019330107_n
Nesta sexta-feira, 20, a partir das 14h30, acontece a 5ª Edição da Caminhada da Consciência Negra em Nova Venécia. A concentração será na Avenida Matheus Toscano (em frente à Escola Estadual), seguindo em direção à Avenida Vitória até a Praça Jones Santos Neves (em frente ao Bradesco).

O objetivo é sensibilizar a população ao respeito à diversidade e do reconhecimento e valorização da identidade histórica e cultural dos afro-brasileiros, além de celebrar a memória do líder quilombola Zumbi dos Palmares.

O evento contará com a participação do Grupo Afrozumba e de alunos da rede municipal de ensino. Como a caminhada vai acontecer no período da tarde, a Secretaria Municipal de Educação orienta os estudantes a levar água, usar protetor solar, bonés, sombrinha, calçados confortáveis e outras medidas para minimizar os efeitos do calor.