Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Secretaria de Educação realiza Oficina Pedagógica para Educadores

DSC08032

A Secretaria Municipal de Educação realizou durante a última terça-feira, 22, em seu auditório, a 1ª Oficina Pedagógica para Educadores dos 4º e 5º Anos.

O evento foi promovido pela SEME Em parceria com a Superintendência Regional de Educação,  e organizado pelo Comitê Regional de Alfabetização, formado pelos Comitês Municipais das cidades de Nova Venécia, Boa Esperança e Vila Pavão.

Durante todo o dia, cerca de 100 professores destes municípios receberam  Orientações e participaram de Palestras e Oficinas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, tendo como destaque as palestras da professora Adriana Tessinari de Abreu, com o tema “Gêneros Textuais: Interpretação e Produção” e a palestra da professora Racely Altoé, com o tema “Oficina de Matemática: Atividades Lúdicas que contemplam o Currículo”.

DSC08044De acordo com a Presidente do Comitê Municipal de Alfabetização, Adelaide Bis, o principal objetivo das Oficinas é aprofundar os conhecimentos matemáticos e de produção textual, leitura e escrita dos profissionais, a fim de melhorar as práticas de sala de aula e os resultados nas avaliações externas, como o PNAIC, a Prova Brasil e o PAEBES.