Secretaria Municipal de Educação - Nova Venécia

Alunos da Educação Infantil se divertem em show de mágica

DSC07873DSC07908DSC07888DSC07916

Os alunos da educação infantil da rede municipal tiveram um dia especial nesta última quinta-feira, 17.

Durante cerca de uma hora, nos turnos matutino e vespertino,  eles participaram de um belo show de mágicas realizado no auditório da SEME. Com o título “A Festa é um Mágico”, o espetáculo foi viabilizado graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Grupo Zema.

O show é uma ação social da rede de lojas, que acontece há cerca de 17 anos, projeto este que foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. Em Nova Venécia, ele atendeu cerca de 1.400 alunos da educação infantil da sede do município.

Durante a apresentação, as crianças se divertiram muito com o mágico Tonny Odahkann, de Belo Horizonte, que trabalha como mágico, ator e fantochista há quase 50 anos. Misturando mágicas, interações e bonecos fantoches, Tonny despertou a atenção e arrancou sorrisos dos alunos durante todo show que, além de entreter, conscientizava as crianças sobre temas de extrema importância, como a Dengue e a Preservação do Meio Ambiente.

O show “A Festa é um Mágico” está em turnê por vários estados. A próxima apresentação será hoje em São Mateus, e ainda passará pelos estados de Minas Gerais, Bahia, Goiás e São Paulo.