Coronavírus: Nova Venécia registra certa estabilidade e registros de novos casos são menores nos últimos dias

Têm sido menores os números de casos diários de coronavírus em Nova Venécia, em relação aos últimos dias. Nesta segunda-feira (13), mesmo com o acúmulo do final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, confirmou mais nove casos positivos de coronavírus (Covid-19).

Entre as cinco mulheres e quatro homens infectados, dois são profissionais da saúde. Os casos foram registrados diante de testes rápidos feitos pela Secretaria de Saúde e exames por swab em laboratórios do município. A faixa etária das pessoas que foram diagnosticadas com Covid-19 está entre 12 e 77 anos.

Registros já foram maiores

Os números ainda preocupam, mas de certa forma há uma melhora considerável se levar em consideração o registro médio do último mês, chegando a cerca de 20 casos diários e até mais do que isso em alguns dias. Na semana passada, somando dois dias (quinta e sexta-feira) foram confirmados 13 casos.

“Os registros estão sendo menores nesses dias, mas não podemos afrouxar as ações e o isolamento social deve ser mantido. Isso é um reflexo de que as medidas adotadas estão surtindo efeito”, disse o secretário de Saúde, Felipe Barbosa dos Santos.

Com os novos registros Nova Venécia chega a 491 casos confirmados da doença. Com 1.267 notificações realizadas, o município hoje apresenta o seguinte quadro: 275 pessoas recuperadas, 14 pacientes internados em hospital e 188 em isolamento domiciliar. Catorze pessoas vieram a óbito e duas mortes seguem em investigação.