Biblioteca de Nova Venécia lança projeto itinerante no interior “Nós Também Somos Leitores”

O mês de julho começou com uma grande novidade na biblioteca municipal Dr. Eduardo Durão Cunha, em Nova Venécia: o projeto itinerante “Nós Também Somos Leitores” de incentivo à leitura no interior.

A biblioteca móvel vai visitar várias comunidades disponibilizando, por empréstimo, livros que pertencem ao acervo da biblioteca municipal. A ação vai durar até o mês de setembro.

O propósito é incentivar a leitura em locais mais distantes, aproximando a população da biblioteca com a oferta de livros e acesso ao acervo municipal e outras fontes de informação.

“Queremos desenvolver nas pessoas habilidades de raciocínio e percepção da realidade. Em outras palavras, contribuir para a formação da cidadania, cultura e acesso ao lazer. Melhorar a escrita, oralidade, compreensão e, principalmente, criar o hábito pelos livros. É uma forma de promover a inclusão social e cultural da sociedade levando informação, literatura e lazer para fora do espaço físico da biblioteca, diminuindo as dificuldades de acesso para algumas pessoas”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Anderson Sabino.

Os livros disponibilizados trazem temas da literatura capixaba, além de materiais didáticos. Durante a ação, também serão realizadas brincadeiras educativas de estímulo à leitura. Os visitantes também terão oportunidade de assistir ao documentário sobre a Biblioteca Municipal. A biblioteca móvel vai ficar em cada local das 9h às 14h.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Veja os locais por onde a biblioteca móvel vai passar nos próximos meses:

Julho:

DIA 16: Patrimônio do XV

Dia 30: Boa Vista

Dia 13: Cedrolândia

Dia 27: Cristalina

Dia 10: São Luiz Rei

Dia 24: Patrimônio do Bis

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo vai definir outras localidades para receber o projeto.