Barrigueira se reúne com moradores do Bis e anuncia ações na comunidade

Entre os anúncios feitos pelo prefeito está a construção de uma quadra coberta

Na última quinta-feira (24), o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, se reuniu com moradores do patrimônio do Bis, atendendo a uma solicitação da própria comunidade, para tratar sobre demandas prioritárias. O encontro aconteceu no pátio da igreja local.

Entre os assuntos tratados, foi abordada a situação de uma ladeira que tem causado transtornos quando chove com maior intensidade. Acontece que a água, acompanhada de muita terra, vai parar dentro da comunidade, em frente a dezenas de casas, prejudicando o direito de ir e vir de várias famílias.

Durante a conversa, Barrigueira, que estava acompanhado do secretário Municipal de Agricultura, Natalino Cassaro, afirmou que no próximo mês as máquinas da Prefeitura serão direcionadas para melhorar o morro e fazer várias caixas secas para minimizar a descida da água, além da galeria para o escoamento. Outro assunto foi a melhoria da iluminação e instalação de novas lâmpadas em algumas ruas da comunidade.

Por fim, Lubiana Barrigueira anunciou a construção de uma quadra poliesportiva coberta, que será feita ainda este ano. “Viemos no Bis para resolver alguns gargalos e ainda anunciar essa quadra. Estamos trabalhando para ofertar qualidade de vida para os moradores do interior, para que tenham os mesmos direitos de quem mora na cidade”, afirma o prefeito.

Comerciante no local, Ferrari elogiou a atuação. “Vai nos favorecer bastante, organizando e deixando nossa comunidade mais acolhedora. Os moradores e os turistas agradecem”, comemora.