Barrigueira recebe diretoria da Cresol para firmar parceria

Na manhã da última terça-feira (15), o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, recebeu em seu gabinete diretores do Banco Cresol, após solicitação feita pela própria agência, visando firmar parcerias voltadas para oferta de cursos e capacitações no município.

A analista de formação da Cresol, Pâmella Dias, falou da proposta. “Contamos com uma equipe multidisciplinar para contribuir com a cidade, ajudando no desenvolvimento local, oferecendo cursos e capacitações em várias áreas e explorando ainda mais nossos projetos sociais junto com as secretarias municipais nos ramos educacional, ambiental, financeiro, agronegócios, entre outros”, frisou Pâmella.

O presidente da Cresol, José Antonio Brumatti, falou que o propósito é favorecer a comunidade local. “Proporcionar um maior dinamismo a diversos setores produtivos é uma das missões de uma cooperativa de crédito. O cooperativismo é muito importante não só para os agricultores, mas também para o desenvolvimento das comunidades”, disse Brumatti.

Na oportunidade, o prefeito Barrigueira, acompanhado de secretários municipais, apresentou várias ações do município em áreas como Ação Social, Agricultura, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Cultura, Turismo e o Projeto Campo Vivo, mostrando os avanços do município nessa gestão. Ele (prefeito) se mostrou contente e otimista com a oportunidade da parceria. “Desde já, queremos agradecer a instituição em nos oferecer essa parceria e dizer que estamos colocando à disposição todo o corpo técnico da nossa administração para firmar ações que visam dar qualidade de vida a nossa população. Essas capacitações são justamente isso, pensando no futuro da sociedade”, disse o prefeito.

Além de secretários municipais, participaram da reunião o presidente da Câmara de Vereadores, Juarez Oliose, o vice-presidente da Cresol, Idis Gonçalo da Silva, a gerente da agência de Nova Venécia, Josieli Andrade, a analista de formação, Pâmella Dias Madeira e o diretor e conselheiro, Gézio Gava.