Assentamento Pip Nuk recebe implementos agrícolas

Produtores rurais do Assentamento Pip Nuk, em Nova Venécia, vão receber importantes implementos agrícolas nesta terça-feira (23). As entregas serão feitas às 9h, no próprio local, respeitando todas as normas de segurança de prevenção ao Covid-19, sem aglomeração.

Entre os implementos estão: trator, arado, carroça e pulverizador, tudo para auxiliar no dia a dia de trabalho do produtor.

O prefeito Lubiana Barrigueira falou da importância dos implementos para os produtores beneficiados. “São equipamentos essenciais para o uso no dia a dia de trabalho dos nossos produtores. Estamos trabalhando para estruturar nossas associações rurais e, principalmente, os pequenos produtores. Na semana passada entregamos secadores de café e pimenta para a associação do Córrego da Areia e um microtrator para a Agronova. Vamos continuar trabalhando em favor do produtor rural, que é o principal agente que desenvolve o nosso município e merecedor desses implementos”, disse o chefe do executivo veneciano.

Associações beneficiadas na semana passada

O prefeito Lubiana Barrigueira entregou na última sexta-feira (19), três importantes implementos agrícolas para duas associações de produtores local.

A Associação de Produtores do Córrego da Areia recebeu um secador de café e um secador de pimenta. Já a Rede Agronova (Associação dos Orgânicos) recebeu um microtrator (tobata). Os implementos são para auxiliar os produtores vinculados às associações.

O secador de café é proveniente da Secretaria de Estado de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG). Já o secador de pimenta e o microtrator são oriundos do Ministério da Agricultura.

O presidente da Associação do Córrego da Areia, José de Moraes Martins, falou em nome das 80 famílias associadas. “Queremos agradecer imensamente ao nosso prefeito pelo empenho e dedicação em prol da gente que está aqui no campo. Já temos demanda para utilizar esses secadores. Será muito útil para nós, produtores, proporcionando mais agilidade para beneficiar nosso produto. Nossa associação é bastante ativa e com essas parcerias conseguimos vencer e alcançar nossos objetivos. Não é primeira vez que contamos com o empenho do município em nossas causas. Nos sentimos valorizados com esse ótimo tratamento junto a esta equipe”, celebrou o presidente.

As ações contam com o empenho direto do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Nova Venécia e Vila Pavão (STRAF) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), instituições parceiras da Prefeitura de Nova Venécia e Secretaria Municipal de Agricultura na elaboração de projetos e outras parcerias voltadas para os agricultores.