Agência do Nossocrédito comemora 15 anos em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia e o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) realizaram na última quarta-feira (5), um evento para celebrar os 15 anos de implantação da agência do Nossocrédito em Nova Venécia.

A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com as presenças do prefeito Lubiana Barrigueira; vice-prefeito, Adelson Salvador; diretor do Bandes, Everaldo Colodetti; superintendente do Banestes região norte, Ronaldo Hoffmann; coordenadora do Programa Nossocrédito, Aracele Altoé; coordenador de microcrédito, Erlanderson Capucho; secretários municipais, Natalino Cassaro (Agricultura) e Anderson Sabino (Cultura e Turismo); presidente da Câmara, Antonio Emílio, servidores e beneficiários do programa.

Na oportunidade, também foi assinado o contrato de renovação do convênio entre Bandes e Prefeitura. “O Nossocrédito é uma importante ferramenta que impulsiona nossos empreendedores, possibilitando que entrem no mercado formal e se tornem empresários. Muitos expandem e modernizam seus negócios graças ao Nossocrédito”, disse o prefeito Barrigueira.

Hoje, com quase 2 mil contratos e mais de R$ 8 milhões financiados no município, o Nossocrédito é uma modalidade de crédito consolidada entre micro e pequenos empreendedores formais e informais, com financiamentos de até R$ 20 mil, com taxas de juros de até 1,5% ao mês. Funciona por meio de uma parceria entre Bandes, Banestes, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), prefeituras e Sebrae-ES.