Ação Comunitária e inauguração da nova Unidade de Saúde neste sábado (6) em Guararema

Ação Comunitária e inauguração da nova Unidade de Saúde neste sábado (6) em Guararema

A prefeitura de Nova Venécia realiza neste sábado (6) uma grande Ação Comunitária no distrito de Guararema, a partir das 15h, envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação, Obras, Esporte, Cultura e Turismo. Na mesma oportunidade, será inaugurada a Unidade Básica de Saúde “Alcendino Lopes”, com solenidade prevista para as 18h.

Durante a tarde, a população local poderá participar de brincadeiras, atendimentos em saúde, cursos e oficinas, serviços socioassistenciais com atendimentos do Cadastro Único, orientações sobre o BPC, atendimento jurídico, entre outras atividades.

Já a solenidade de inauguração da Unidade de Saúde local vai contar com a presença do prefeito Lubiana Barrigueira, secretários municipais, vereadores, autoridades e outras lideranças.

Com a nova estrutura os moradores da região vão contar com atendimento mais adequado em um ambiente moderno, confortável e seguro com profissionais médico, dentista, psicólogo, enfermeiro, técnico em enfermagem, ambulância, entre outros tipos de atendimentos.

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, falou da importância de levar qualidade de vida para o interior. “Será um dia mais do que especial com essa belíssima ação comunitária e fechando com a inauguração da nossa Unidade de Saúde. Uma obra que chega para trazer inúmeros benefícios, principalmente aos moradores da região, que terão mais qualidade de vida com um atendimento mais humanizado. Aproveito para convidar toda a população para participar conosco deste importante momento”, convida o prefeito.

A construção da Unidade de Saúde de Guararema contou com recursos parlamentares do ex-deputado Federal, Dr. Jorge Silva, por intermédio dos vereadores Cimar do Altoé e Mir de Guararema.