Ação Comunitária e inauguração da nova Unidade de Saúde em Guararema

A prefeitura de Nova Venécia realizou no sábado (6) uma grande Ação Comunitária no distrito de Guararema, envolvendo as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Educação. Na mesma oportunidade, aconteceu a inauguração da Unidade Básica de Saúde “Alcendino Lopes”.

Durante a tarde, a população local participou de atendimentos em saúde, cursos e oficinas, serviços socioassistenciais com atendimentos do Cadastro Único, orientações sobre o BPC, atendimento jurídico, entre outras atividades.

Já a solenidade de inauguração da Unidade de Saúde local que contou com a presença do prefeito, Lubiana Barrigueira, o deputado estadual, José Esmeraldo, o presidente da Câmara, Juarez Oliosi,  os vereadores Cimar do Altoé, Mir de Guararema, os secretários André Fagundes (Saúde), Natalino Cassaro (Agricultura), Arilso Teixeira (Educação), o irmão do homenageado que dá o nome a unidade de saúde, José Rocha, lideranças e moradores da comunidade.

“Agradeço o prefeito, ao ex-deputado Jorge Silva, ao deputado, José Esmeraldo pelas emendas para a comunidade, dizer que nós da família, estamos muito felizes com a homenagem dada ao meu irmão que sempre contribuiu para a comunidade de Guararema”, frisou o José Rocha, irmão do homenageado.

Com a nova estrutura os moradores da região vão contar com atendimento mais adequado em um ambiente moderno, confortável e seguro com profissionais médico, dentista, psicólogo, enfermeiro, técnico em enfermagem, ambulância, entre outros tipos de atendimentos.

“Essa conquista da comunidade vem para oferecer atendimento humanizado, mas frisamos também que isso só é possível graças ao grande trabalho dos profissionais que lá estão pra servir bem a população”, disse André Fagundes, secretário de Saúde do município.

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, falou da importância de levar qualidade de vida para o interior. “Um momento especial com essa belíssima ação comunitária e fechando com a inauguração da nossa Unidade de Saúde. Uma obra que chega para trazer inúmeros benefícios, principalmente aos moradores da região, que terão mais qualidade de vida com um atendimento mais humanizado.”, disse o prefeito.

A construção da Unidade de Saúde de Guararema contou com recursos parlamentares do ex-deputado Federal, Dr. Jorge Silva, por intermédio dos vereadores Cimar do Altoé e Mir de Guararema.

Entrega de Ambulância

Na oportunidade o deputado estadual, José Esmeraldo, participou da solenidade entregou a comunidade uma ambulância UTI, proveniente de uma emenda parlamentar de 160 mil com subsídios da prefeitura de R$ 55 mil.

Entrega de Ambulância